16/07/2019 às 07h39min - Atualizada em 16/07/2019 às 07h39min

Festival de Rock agitou a Praia da Barra de Maricá

Os shows e toda estrutura montada para os três dias do primeiro Festival de Rock de Maricá, entre os dias 12 a 14 de julho para marcar o dia mundial do Rock, foram elogiados pelo público. O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, a partir de convênio firmado com o Ministério da Cidadania.

Ao todo 21 artistas, dentre bandas locais e convidados, embalaram o festival com muito rock´n´roll, guitarras afiadas e baterias pesadas. Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação do cantor de Niterói, Valério Araújo, com 14 anos de carreira que fez um tributo a Cazuza mostrando as duas fases do cantor: com o Barão Vermelho e em sua carreira solo. “É uma emoção estar num festival de rock cantando Cazuza. Maricá está de parabéns pela estrutura desse evento”, agradeceu o cantor, ressaltando que “Um poeta nunca morre”.

Outro show muito elogiado foi o da banda Canto Cego, da Favela da Maré, que será uma das atrações do Palco Favela no Rock in Rio 2019, no dia 4/10. Para o festival, a vocalista da banda Roberta Dittz disse que preparou um show especial. “Tenho uma história com essa cidade onde passei parte da minha infância e adolescência, então é uma honra me apresentar nesse lugar que sempre me acolheu de braços abertos”, disse a vocalista, que se apresentou com Ruth Rosa, Magrão e Rodrigo Solidade. Composto basicamente por músicas autorais, a banda prestou uma homenagem ao cantor Zé Ramalho ao cantor “Admirável gado novo”.

Numa pegada mais pop rock, os quatro integrantes da banda Salte (Renan Pessoa, na bateria; Rodolfo Assumpção, na guitarra, Dudu Martins, no vocal; e Felipe Mesquita, no contrabaixo) também marcaram presença no festival. Com músicas autorais, a banda, que possui dois anos de estrada, apresentou o single “Nosso Cais”, cujo clipe tem previsão de lançamento até o fim do mês. “Somos um grupo de amigos que vieram de formações diferentes e nos reunimos para fazer o som que curtimos. É muito legal estarmos nos apresentando na nossa cidade e conquistando nosso espaço”, destacou o vocalista Dudu.

Com 22 anos de estrada, a banda Lacrau apresentou seu estilo punk hard core somente com músicas autorais. Composta por três integrantes: Javali, no vocal; Moscão, no baixo; e Ramires, na bateria, para eles, rock é uma forma de protesto. “Hoje é um dia muito especial por ser o dia do rock e vermos tanta gente reunida para celebrar esse estilo é muito bom”, destacou o vocalista.

A banda Zona Zil apresentou grandes sucessos do rock nacional, como “Mulher de Fases”, do Raimundos, e internacional, como “It´s so Easy”, do Guns N´Roses, no segundo dia do evento. Com mais de 10 anos de formação, a banda é composta por quatro integrantes: Maurício Lima, no vocal; Juninho Cadela, no baixo; Allef Velasco, na guitarra, e João Pedro, na bateria. “É uma alegria tocarmos na nossa cidade numa excelente estrutura que dá ainda mais prazer de nos apresentarmos”, destacou o vocalista Maurício Lima. Dentre outras bandas locais e convidadas, passaram ainda pelo palco: Renato Russo cover, RJ 106, Aocais, Pacto Social, Phégasus, Fabi, Thiago Dantas, Thunderock, além de Dj´s, como Acqua, Jenesys e Phillipe Ricardo.

A secretária de Cultura, Andrea Cunha, ressaltou que o propósito é inserir o festival de rock no calendário de eventos da cidade. “Foi um up a mais para a cidade que curte música, que curte rock, e que compareceu com alegria e com satisfação. Maricá tem vocação para a arte e para o lazer coletivo. E, por conta disso tudo, merece ter um evento como esse acontecendo todo ano, inserido no calendário de eventos. As bandas que se apresentaram aqui encontraram um público acolhedor”, concluiu a secretaria.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp