16/07/2019 às 11h32min - Atualizada em 17/07/2019 às 12h14min

Prefeitura instala mais uma ponte para pedestres na RJ-106 em Maricá

LSM - A Prefeitura de Maricá, por meio da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), presidida por Renato Machado, começou nesta terça-feira, 16 a instalação de mais uma ponte para pedestres sobre o rio Ludgero da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), km 28,5.


Medindo 18 metros de comprimento, 2 metros de largura e pesando 20 toneladas, foram necessários dois guindastes para auxiliar no serviço. Após a montagem será iniciada a obra de acabamento, que são as rampas de acesso.

Em fevereiro, ocorreu a primeira instalação na região, sentido Niterói, ao lado do condomínio ‘Green Park’, na época o Prefeito Fabiano Horta (PT) esteve no local acompanhando a colocação da passarela e disse que objetivo da medida era o de dar maior segurança para os moradores da região.

De fato, do ponto de vista da segurança essas passarelas/pontes são de grande relevância para os moradores, que já não precisam mais disputar espaço com a rodovia.

O trânsito ficou complicado durante a instalação. Equipes da Guarda Municipal de Maricá estiveram auxiliando no fluxo de veículos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp