22/07/2019 às 07h38min - Atualizada em 22/07/2019 às 07h38min

Desenvolvimento Econômico traz evento da AgeRio para a abertura da Expo Maricá

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maricá traz para a cidade o evento “Rio em Ação-Agenda Positiva de Micro e Pequena Empresa”, que abre no dia 25 os trabalhos da edição 2019 da Expo Maricá às 14 horas, no Esporte Clube Maricá. O evento gratuito, organizado pela Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio), é voltado para pequenos e micro empresários da região interessados em obter crédito para investir em seus negócios. A programação oferece palestras feitas por um time de especialistas do Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Sebrae e Finep.

De acordo com o subsecretário Luciano Leal, o propósito do “Rio em Ação” é buscar soluções de crédito para essas categorias de empresariado, debatendo linhas facilitadas para cada tipo de empreendedor. Segundo ele, os órgãos que vão palestrar terão também estandes de atendimento no local. “O que oferecemos é algo dentro da nossa política de desenvolvimento e incentivo à mão-de-obra e ao comércio locais, num momento em que Maricá vem numa ascendente de empregabilidade, como mostram as últimas estatísticas”, explicou Leal.

O titular da pasta, Igor Sardinha, reforçou afirmando que espera aumentar o alcance da ações que vem sendo realizadas pela Prefeitura. “Ao trazer esse grande evento para a cidade, visamos alavancar o comércio e amplificar as possibilidades para o empresariado e empreendedores de Maricá”, disse o secretário.

As inscrições para o evento, que já passou por outras cidades do estado como Petrópolis e Campos dos Goytacazes, podem ser feitas em https://rioemacao.com.br/ ou diretamente no local, no dia do evento, mas as vagas são limitadas. Entre os temas das palestras estão: Soluções financeiras para inovação (AgeRio), Soluções Empresariais (Banco do Brasil), Linhas de financiamento do BNDES para Micro e Pequenas Empresas, Soluções completas micro e pequenas empresas (Caixa Econômica Federal), Cenários econômicos (SEBRAE/RJ) e Inovacred e novas Linhas de Inovação da FINEP.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp