23/07/2019 às 21h13min - Atualizada em 07/08/2019 às 23h00min

Delegacia de Maricá registra o quinto golpe através WhatsApp

Na tarde desta terça-feira foi registrado na Delegacia de Maricá 82ª DP, mais um caso de golpe pelo aplicativo de WhatsApp.

Já é o quinto caso registrado de clonagem, no último registro a vítima conta que, recebeu uma mensagem de um amigo pedindo um favor, alegando que ao tentar fazer a transferência excedeu seu limite diário, desta forma, solicitou que a vítima fizesse uma transferência para sua conta e que devolveria o valor no dia seguinte.

A vítima veio perceber o golpe quando pela terceira vez lhe o golpista pediu a sua “ajuda” na realização de transferência bancária.

A 82ª DP vem mais uma vez, fazer seu alerta sobre este golpe que está se popularizando na cidade.

O golpe acontece da seguinte forma: um golpista consegue clonar uma linha móvel. A vítima fica sem sinal, enquanto os criminosos “tomam conta” do número.
Assim, os golpistas conseguem se passar por amigos e até familiares da vítima, solicitando ajuda com transferência bancária.

Depois de um tempo, a linha telefônica é devolvida, mas o estrago já pode ter sido grande.

Para não correr riscos, é importante manter o aplicativo atualizado, além disso, o sistema do WhatsApp oferece a possibilidade de verificação em duas etapas, com um código pessoal, que pode ser ativado para maior segurança das suas mensagens.


MATÉRIA RELACIONADA

https://leisecamarica.com.br/golpe-do-whatsapp-e-registrado-na-82a-dp-em-marica/





Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp