02/08/2019 às 07h20min - Atualizada em 03/08/2019 às 10h47min

Mais 240 certificados entregues aos alunos do Programa de Qualificação Profissional

Maricá entregou nesta quarta-feira (31/07) 240 certificados para os alunos do Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura que oferece, via Secretaria de Trabalho, cursos profissionalizantes gratuitos para a população.

A cerimônia, realizada no Cinema Henfil, no Centro, contou com a presença de autoridades, parentes e amigos dos alunos, além de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Instituto Embelleze, instituições contratadas pela Prefeitura para ministrar os cursos.

Entres os formandos estavam os alunos dos cursos de Cuidador de Idosos; Barbeiro; Operador de Computadores; Pizzaiolo; Serralheiro de Alumínio; Assistente de Operação de Logística Portuária; Técnicas de Içamento de Movimentação de Caras; Montagem, Retirada e Manutenção de Iluminação Pública e Instalador Hidráulico Residencial.

“Eu Já trabalhava como acompanhante de idosos, mas agora com o curso de Cuidador, me sinto muito mais segura e preparada para a função, sou capaz de prestar os primeiros socorros”, garantiu Maria Elioni, de 44 anos, moradora do Condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu.

“Sempre gostei de mexer com hidráulica e agora sou um profissional da área. Hoje sou capaz de prestar serviços para terceiros, inclusive corrigindo o que antes eu não saberia avaliar”, afirmou Paulo de Tarso, de 68 anos, morador do Jardim Atlântico, certificado pelo Senai no curso de Instalador Hidráulico Residencial.

“Essas pessoas iniciaram seus respectivos cursos como alunos e hoje com essa certificação saem daqui profissionais prontos para o mercado de trabalho e esse é o grande objetivo do nosso Programa”, frisou o secretário de Trabalho, Frank Costa.

“Nosso objetivo é cada vez mais formar profissionais para o mercado do nosso Estado e de Maricá, pois aqui vocês têm a chance de fazer o curso onde residem e também a possibilidade de trabalhar aqui”, afirmou Tereza Brum, coordenadora operacional de educação profissional do Senai.

“Não oferecemos apenas cursos, oferecemos transformação de vida e é isso que desejamos para cada um desses novos profissionais que receberam da Prefeitura essa oportunidade”, disse Daiane dos Santos, coordenadora do Embelleze. “Esse é um momento ímpar, pois é a formação de pessoas para o trabalho, que dá renda e que desenvolve o município”, elogiou Otavio Sancler, gerente do Senac Niterói.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp