02/08/2019 às 17h12min - Atualizada em 05/08/2019 às 09h51min

Polícia Federal verifica regularidade nos documentos da obra do canal de Itaipuaçu

Uma equipe da Polícia Federal esteve no Recanto de Itaipuaçu, na manhã desta sexta-feira, 2, para apurar uma denúncia de extração ilegal de areia de praia, na obra de abertura do Canal executada pela Autarquia Serviço de Obras de Maricá (SOMAR).

A denúncia foi feita por um vereador da oposição ao governo que alegava que a Prefeitura de Maricá não tinha a autorização para retirar a areia, que pertence a União.

Os Policiais Federais foram até o local e verificaram os documentos expedidos pela Secretaria de Cidade Sustentável, e comprovaram as devidas licenças.

Após episódio, a Prefeitura de Maricá emitiu uma nota oficial relatando o caso:

"A Prefeitura de Maricá informa que a denúncia é completamente improcedente. Tanto a retirada da areia quanto sua implantação nas novas orlas de Itapeba e Parque Nanci estão amparadas por autorizações devidamente emitidas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para o município. O instituto autorizou a Prefeitura a utilizar a areia retirada no trabalho de desassoreamento da desembocadura do Canal da Costa, intervenção essa também amparada pelas devidas licenças e acompanhada pelo Inea, na construção dessas áreas de convivência. O instituto também já atestou à associação de moradores do bairro que a ação da Prefeitura é totalmente regular”.

Já o vereador que fez a denúncia, até o momento, não se pronunciou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp