08/08/2019 às 12h23min - Atualizada em 10/08/2019 às 09h54min

“Passaporte universitário” coloca Maricá como umas das maiores potências do Brasil em investimento na qualificação e formação acadêmico-profissional.

A emoção tomou conta dos 1.530 contemplados do Programa Passaporte Universitário que receberam nesta quarta-feira, 7, os certificados que dão direito a bolsas de estudo gratuitas em universidades.

A desigualdade e ausência de escolarização são deficiências que somente poderão ser superadas se enfrentadas simultaneamente, cada uma em seu lugar próprio.

Atuando para mudar esse panorama, Maricá faz sua parte investindo muito forte na formação profissional e educacional de seus jovens munícipes.

A gestão atual do município pretende deixar o maior legado social que é o do acesso ao conhecimento. O programa Passaporte Universitário é a maior prova disso, onde o cidadão que até então não tinha acesso ao conhecimento, hoje se enche de esperança em estar mudando suas perspectivas para o futuro.

Esse legado do conhecimento, ao longo prazo, colocará a cidade em umas das maiores cidades de formação qualificada de seus jovens.

“O Passaporte só faz sentido se a partir daqui entendermos que esse investimento na universidade para cada um aqui, tem a ver com a retroalimentação de um saber de quem não vai ter oportunidade na vida de ingressar uma universidade. Mas vai a partir da dinâmica físico-química do corpo humano ser atendido por enfermeiros e médicos que vão trabalhar nos hospitais do Brasil afora. Só faz sentido se isso for o espírito da essência”, discursou Fabiano Horta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp