09/08/2019 às 19h30min - Atualizada em 10/08/2019 às 12h00min

Campanha Educativa distribui 250 antenas para motos no Centro

A campanha educativa da Prefeitura “Fique antenado: cerol corta vidas”, realizada na Praça Orlando de Barros Pimentel na manhã desta sexta-feira (09/08) chamou a atenção de quem passava pelo local. Equipes da Secretaria de Trabalho distribuíram 250 antenas que evitam o corte pelo cerol e pela linha chilena, aos motociclistas que passaram pelo local. A instalação do equipamento foi feita pelos alunos do curso de Mecânica de Motocicletas do programa de qualificação executado pela secretaria através da contratação do Serviço Nacional da Indústria (Senai). A ação também contou com a participação da Secretaria de Transportes.

Quem garantiu a sua antena foi o mototaxista João Ernesto Júnior, de 35 anos. Ele trabalha há 5 anos no ramo e já viu um amigo se acidentar, vítima da linha chilena utilizada para cortar as pipas dos adversários nas disputas.

“Hoje em dia vemos muitos acidentes envolvendo a linha com cerol. Em São José do Imbassaí meu amigo quase perdeu a vida por conta disso, então tudo o que vier para nos beneficiar é muito bem-vindo. Essa é uma ótima iniciativa”, disse.

Para o secretário de Trabalho Frank Costa, esta iniciativa com os alunos do curso fez com que eles pudessem colocar em prática o que aprenderam.

“Aqui pudemos oferecer aos motociclistas uma segurança a mais, já que nessa época de férias o alto índice de acidentes com cerol e linha chilena é preocupante e os alunos puderam lidar com o dia a dia de uma pessoa que trabalha como mecânico de motos”, avaliou.

“Gosto muito de motos e quero ter uma, por isso escolhi esse curso. Isso foi bom para mim, pois aprendi a lidar com o meu futuro veículo e posso, quem sabe, trabalhar com isso também”, explicou o aluno Antonio Henrique Telles. Também aluno, Eclésio Carneiro, de 54 anos, disse sobre a importância da antena nas motos.

“Esse é um item de segurança que todo motociclista deveria ter em suas motos, mas muitos acabam achando besteira pois, as vezes, tira a estética da moto. Não deveriam pois isso pode salvar vidas”, lembrou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp