12/08/2019 às 16h29min - Atualizada em 13/08/2019 às 12h47min

Polícia Ambiental apreende balão de dez metros em Ponta Grossa

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca apreenderam um balão de dez metros na tarde desse domingo, 12, em Ponta Grossa.

A apreensão aconteceu por volta de 16h45, próximo ao Campo de Grama Sintética, na altura do km 25. De acordo com informações, os Policiais Militares realizavam patrulhamento pela região quando avistaram um balão caindo e uma grande movimentação de pessoas, com intuito de resgata-lo.

A equipe foi até o local onde o balão havia caído, resgatou o artefato e o apreendeu. O balão de aproximadamente dez metros, foi apreendido e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde a ocorrência foi registrada. Ninguém foi preso.

LINHA VERDE

O Linha Verde solicita que a população continue denunciando locais de confecção, comercialização, soltura de balões e grupos de baloeiros com a garantia do anonimato, pelos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.

Com essas informações, o Linha Verde tem auxiliado constantemente a polícia ambiental na repressão dessa atividade criminosa, tanto que, desde Janeiro, essas denúncias foram importantes para que as forças policiais apreendessem cerca de 80 balões, além da apreensão de mais de 1200 materiais utilizados em sua confecção, como lanternas, bandeiras, buchas e fogos de artifício.

Vale reforçar que o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) estabelece pena de 1 a 3 anos de detenção ou multa para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões, ou ainda ambas as penas cumulativamente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp