13/08/2019 às 14h42min - Atualizada em 14/08/2019 às 11h45min

Pré-Encceja promove aulões antes da prova

A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que será realizada dia 25/08, tem sua fase preparatória bem consolidada em Maricá. O curso preparatório Pré-Encceja, promovido pelas secretarias de Relações Institucionais, Economia Solidária e com o apoio da Secretaria de Educação, irá realizar nos próximos dias aulões de matemática, física e redação. A primeira preparação do Encceja, em 2018, garantiu aprovação de 59 alunos de 80 inscritos no projeto.

No dia 14/08 (quarta-feira), vai acontecer um aulão de matemática nos núcleos mantidos nas Escolas Municipais Romilda Nunes (MCMV Inoã), Carlos Manoel Costa Lima (MCMV Itaipuaçu) e Carlos Magno Legentil de Mattos (Centro), onde serão abordados os itens que mais ‘caem’ nas provas como equação de 1º grau, porcentagens e aritméticas. Dia 19/08 (segunda-feira) é a vez da redação ser tema da oficina, que irá preparar ainda mais os alunos. No dia 21/08 (quarta-feira), antecedendo à prova, os alunos terão uma revisão de matemática e física, afiando ainda mais os conhecimentos para o ‘Dia D’.

“Nessa prova, o aluno precisa de 50% de acertos para ser aprovado em cada área e é importante acreditar em seu potencial. O mais difícil fizeram, que foi voltar a estudar. Agora, é se dedicar e conseguir a aprovação”, indicou o professor de história e coordenador pedagógico do Pré-Encceja, William Campos.  

As aulas acontecem nos polos das 19h às 21h30 e desde maio os alunos estão se preparando para essa prova que indica a capacidade de aprendizado. Foi iniciado nos condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, mas devido a procura, foi estendido para o centro da cidade. O projeto, que provê aulas gratuitas, atualmente conta com 290 alunos em todos os três polos e a intenção da coordenação é aumentar ainda mais no próximo ano.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp