16/08/2019 às 10h41min - Atualizada em 17/08/2019 às 11h29min

Prefeitura promove atividades educativas sobre trânsito para crianças

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito iniciou nessa terça-feira, 13/08, na quadra do Centro Educacional Milton Muniz (Centro), a primeira atividade em prol da Semana Nacional do Trânsito. A ação educativa contou com a participação de duas agentes da guarda municipal que atuam nas ruas da cidade, Liana Borges e Rosana Rosa, e de 80 alunos com idades entre sete e 10 anos.

Além de ensinar as normas que devem ser respeitadas, como não falar ao telefone enquanto se está no volante e as idades mínimas para andar no banco do carona e pilotar uma moto, as profissionais induziram os alunos a raciocinar sobre que atitude tomar em determinadas situações. “O que vocês fazem se estão numa moto e um maribondo pousa na viseira do capacete de vocês?”, indagou Liana.

Durante o encontro, a criançada ganhou sua “primeira habilitação” e o gibi do personagem Simarito, que estrela a campanha “Basta de acidentes” desde 2017, quando foi lançada na cidade com o slogan: Trabalhando um Trânsito mais Humano, Mais Seguro, Mais de Todos”. “É muito gratificante para nossa equipe ver que as escolas estão preocupadas com o trânsito de nossa cidade e em formar condutores conscientes”, declarou a coordenadora de educação para o trânsito Raquel Lima, esclarecendo que a iniciativa partiu da própria escola.

Este ano, a Campanha Nacional de Trânsito vai acontecer entre os dias 18/09 e 25/09. Com base no tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, várias atividades serão realizadas na cidade. As inscrições para receber a atividade já estão abertas e para participar, professores ou diretores devem se dirigir até a secretaria para preencher um formulário.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito fica na Rua Barão de Inoã, 35 (Centro). Mais informações pelo telefone: 2637-8737.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp