16/08/2019 às 13h43min - Atualizada em 17/08/2019 às 11h29min

Caminho de Darwin é o roteiro do Circuito Ecológico deste domingo

A trilha do Caminho de Darwin é o roteiro da próxima edição do projeto Circuito Ecológico do próximo domingo (18/08), às 9h. Promovida pela Secretaria de Cidade Sustentável, a caminhada, além de percorrer uma rota histórica, é considerada de nível leve e apropriada para todas as idades.

Os interessados devem se inscrever. As inscrições estão abertas desde quarta-feira (14/8), às 13h, na sede da Secretaria de Cidade Sustentável na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado). Por causa do feriado da padroeira Nossa Senhora do Amparo, na quinta-feira (15/08), e o ponto facultativo da sexta-feira (16/08), o horário para inscrição nesses dias será das 8h às 15h. Para quaisquer informações, os telefones de contato são (21) 2648 – 6752 / 99675-5632.

Com cerca de duas horas de duração (ida e volta), com um pequeno trecho de subida leve, a trilha entre as cidades de Niterói e Maricá, localizada dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca, percorre o caminho feito pelo naturalista britânico Charles Darwin, autor da revolucionária Teoria da Evolução das Espécies.

Em 1832, Darwin teve um de seus primeiros contatos com a biodiversidade da Mata Atlântica pesquisando sobre a flora e a fauna da região, tendo inclusive pernoitado na fazenda Itaocaia Valley, um dos pontos de destaque na trilha. As observações o ajudaram a chegar a algumas das conclusões contidas no livro “A Origem das Espécies”, que projetou Darwin internacionalmente.

É importante que os participantes usem roupas leves e adequadas para a atividade, calçado apropriado, boné, protetor solar, repelente e que levem, no mínimo, dois litros de água, além de lanches leves.

O ponto de encontro será na Avenida Itaocaia Valley, em frente à Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp