16/08/2019 às 15h37min - Atualizada em 17/08/2019 às 14h39min

Iniciada a construção da nova ponte do Canal de Ponta Negra

Foi iniciada na manhã desta sexta-feira,16, a construção da nova ponte que será erguida sobre o Canal de Ponta Negra, na Região Litorânea de Maricá. A inauguração teve a presença do prefeito Fabiano Horta e do Presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), Renato Machado.

"A gente vai ter a permissão e a capacidade de trafegar com embarcações por debaixo da ponte. Ou seja, hoje é um dia importante e simbólico pela dimensão da colocação dessas vigas. São cinco grandes vigas, de 41,4 m, onde a ponte começa a ganhar forma e a gente até dezembro junto com a Somar estará entregando essa obra pro munícipio de Maricá", disse o prefeito.

"A ponte sobre o canal de Ponta Negra vai ganhando forma e estão sendo instaladas 5 vigas com 41,4 metros e 48 toneladas cada. Para essa operação foram convocados 20 homens e um guindaste com capacidade para até 500 toneladas, uma super estrutura para uma obra grandiosa que vai mudar a logística de trânsito e infraestrutura da região.", disse Renato Machado


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp