17/08/2019 às 09h46min - Atualizada em 17/08/2019 às 17h04min

O samba em Maricá estabelece novos passos com o lançamento do primeiro CD “Resposta” pelo Sambista Rafael Caçula.

Basta chegar na Rua dos Guerras Lt. 56 nas Pedreiras, normalmente aos Sábados, e apreciar a roda de samba “Tem Samba lá em Casa” para se entender o peso da musicalidade deste artista. O trabalho, lançado no último dia 10 de Agosto, representa a maturidade e a identidade com o ritmo e está nas principais plataformas digitais.

Em destaque há regravações como: “Anjo da Velha Guarda” juntamente com Moacyr Luz e “Mais Feliz” de Toninho Geraes, as musicas autorais como “Fofoca, Não tem Separação e Presente de Deus” estão incluídas. Esta última já possui um vídeo clipe oficial lançado no YouTube. Resposta conta com uma produção refinada de Carlinhos 7 Cordas, arranjos de Rildo Hora e lançado pelo selo da MG Records.

Caçula enfatiza que o momento é de muito trabalho e o coroamento de 22 anos de dedicação. O musico e compositor deu seus primeiros passos na Escola de Samba Unidos das Pedreiras; participação no concurso Talentos do Samba sagrando-se campeão pelo voto popular com a canção “Não Tem Separação” em parceria com os compositores Muca e Tucalo outro grande nome na cidade; liderou temporariamente o projeto de samba da Toca da Gambá, em Niterói, e hoje faz parte do projeto Pratas da Casa.

Atualmente, conta com o apoio da ELITE Produções e seu empresário Alex Chagas para diversificação dos trabalhos em estados como: Minas Gerais, São Paulo, Espirito Santo e Alagoas. Outros projetos incluem ainda o programa ao vivo na Radio Ultra-FM Maricá 91,7 MHz FM, também aos Sábados de 11 às 13h, intitulado claro… Tem Samba lá em Casa!

https://youtu.be/94Nh_cDuVzs

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp