19/08/2019 às 22h48min - Atualizada em 20/08/2019 às 12h47min

Homem é preso por corte ilegal de árvores centenárias em área rural de Maricá

Policiais Militares da Unidade de Policiamento ambiental (UPAM), do Parque estadual da Serra da Tiririca, prenderam um homem, acusado de cortar ilegalmente árvores centenárias na Avenida A, em Bambuí, na área rural de Maricá.

O caso aconteceu por volta das 16:00 horas. De acordo com um levantamento feito pelo LSM, os Policiais receberam denúncias de que árvores estariam sendo cortadas ilegalmente e foram até o local constatar o fato.

No local, os Militares encontraram um homem realizando o corte de uma árvore e quatro árvores já cortadas. Ao ser questionado pelos Policiais sobre a licença ambiental para aquele ato, o homem admitiu não obtê-la e que havia cortado as árvores com medo de que elas caíssem em cima de uma casa da localidade.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Maricá (82 DP), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 39 da lei 9.605/98.

Faça sua parte e ajude a Polícia Ambiental, através de denúncias que podem ser feitas pelo linha verde, o disque denúncia do meio ambiente, pelo número: 0300 2531177, ou pelo aplicativo " Disque denúncia RJ" para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos, com anonimato garantido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp