20/08/2019 às 12h45min - Atualizada em 21/08/2019 às 12h42min

IFF aprova novo curso técnico para o Campus de Maricá

Maricá será beneficiada por mais um curso técnico, no campus do Instituto Federal Fluminense (IFF). A informação foi confirmada por meio do conselho superior do próprio instituto.

O curso aprovado para Maricá será de meio ambiente, integrado com o ensino médio. As inscrições para o processo seletivo e vestibular 2020 estão previstas para começar no dia 21 de agosto de 2019.

O pró-reitor de Ensino do IFF, Carlos Artur Arêas, destacou que a criação de novos cursos e novas ofertas nos campi é fruto de um estudo e de um processo educacional de construção de finalidades, de para quê, para quem e para onde a escola vai se direcionar.

“A criação dos novos cursos, mais do que reajustar currículos, otimizar carga horária e fazer um ajuste de conteúdos de cursos que já existiam, é o resultado de uma discussão de tudo que o IFF pode ofertar enquanto variação e modalidade, para que a escola possa cumprir suas funções sociais e atender a todos os públicos”, ressaltou.

No campus do IFF de Maricá já eram disponíveis os cursos técnicos de edificações e segurança no trabalho, integrados ao ensino médio.

Para mais informações, os interessados deverão acessar e ler o Edital no seguinte site: http://selecoes.iff.edu.br/processo-seletivo-de-cursos-tecnicos/2020/processo_seletivo

A data da realização da prova será no domingo dia 01 de dezembro de 2019 às 9h30.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp