20/08/2019 às 13h36min - Atualizada em 21/08/2019 às 08h31min

Polícia ambiental flagra construções irregulares em área de praia em Ponta Negra

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) do Parque Estadual da Serra da Tiririca flagraram nesta segunda-feira, 19, o início de construções de duas residências, que invadiam uma área da praia de Ponta Negra, em Maricá.

De acordo com um levantamento feito pelo LSM, após receberem denúncias de que casas estariam sendo construídas na praia de Ponta Negra, os militares se deslocaram ao local para constatar o fato.

Os agentes prosseguiram até o endereço indicado, na Rua 149, onde encontraram uma área com cerca de 50 metros quadrados de vegetação de restinga desmatada. Ao ser questionado pelos policiais militares, o proprietário do terreno não apresentou as licenças necessárias, e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Niterói, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp