21/08/2019 às 12h11min - Atualizada em 22/08/2019 às 14h31min

Procon Maricá realiza mutirão nesta sexta em Inoã

Através das secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, a Prefeitura de Maricá realiza na próxima sexta-feira, dia 23/08, das 9h às 16h, no prédio dos Serviços Integrados Municipal (SIM) de Inoã, um mutirão de atendimento do Procon Maricá.

Quem passar pelo local vai receber orientação e consultoria para a abertura de reclamação. Para o atendimento, é necessário que os consumidores tenham em mãos identidade, CPF, comprovante de residência e protocolos (caso haja) das empresas que se pretende reclamar.

Além de divulgar o Núcleo de Atendimento do Procon, que atua como um canal direto de comunicação com o consumidor, o evento marca a comemoração pelo primeiro ano de funcionamento do SIM Inoã. Durante o período, foram realizados cerca de 12.470 atendimentos, desde a abertura de processos (transferência de titularidade, alteração de endereço e cadastro), à solicitação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), emissão de guias (IPTU, ISS, taxas), empresarial (consulta e abertura de viabilidade), Refis, Sine, ouvidoria, Procon, conservação e iluminação pública, entre outros itens.

Segundo a coordenadora do Procon Maricá, Angélica Spíndola, apesar de oferecer atendimento no SIM Inoã desde que o prédio começou a funcionar, muitos moradores de Inoã e Itaipuaçu ainda continuam buscando atendimento no Centro e o objetivo é mudar esse quadro.

“Com o crescimento das demandas e por estar relacionado à um pólo que está numa área comercial em pleno desenvolvimento na cidade, resolvemos realizar o mutirão. Com isso, facilitamos as relações de consumo e agilizamos o serviço que oferecemos”, explicou.

Coordenador do SIM Inoã, Walflando Britto destacou a importância de todos no evento. “A participação da população é essencial. O mutirão vai auxiliar na conscientização de cada cidadão sobre a importância de proteção e equilíbrio em suas relações de consumo”, frisou.

O prédio do SIM Inoã fica na Avenida Gilberto Carvalho, nº 1120, no loteamento Vivendas de Itaipuaçu, próximo da Rodovia Amaral Peixoto e do módulo de segurança do Proeis. Mais informações pelo telefone 3731-2067.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp