21/08/2019 às 14h59min - Atualizada em 22/08/2019 às 14h30min

Maricá entra na lista dos municípios com menor índice de desmatamento do Estado

O objetivo do programa Olho no Verde, da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) é estabelecer parcerias com as prefeituras para combater o desmatamento ilegal no estado do Rio de Janeiro.

Maricá é um dos municípios que participa do programa e de acordo com o Secretário de Cidade sustentável Hélter Ferreira, o município está entre as cidades com o menores índices de desmatamento do Estado.

O programa 'Olho no Verde utiliza a tecnologia de imageamento por satélite e de processamento de dados espaciais para identificar a supressão ilegal de vegetação.

A fiscalização envolve a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio das superintendências regionais, das equipes das unidades de conservação estaduais e da Coordenadoria Geral de Fiscalização do Inea; o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Em meio ao desastre que está acontecendo na maior floresta do mundo, a Amazônia, é importante enaltecer o quanto Maricá evoluiu na questão de preservação do meio ambiente e que continua evoluindo cada vez mais, incentivando principalmente a população a conservação das florestas e preservação da natureza.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp