24/08/2019 às 22h10min - Atualizada em 25/08/2019 às 13h55min

Associação dos diabéticos de Maricá oferece auxílio aos portadores da doença

Inaugurada no mês passado, a Associação dos diabéticos de Maricá, localizada na Avenida Joaquim Rodrigues, ao lado da garagem do Zé Mercedes, no bairro de Pindobal, oferece auxílio aos portadores da doença que é considerada a segunda doença principal do país, ficando atrás apenas da hipertensão.

A associação realiza todo mês uma reunião que conta com equipes de nutricionistas, psicólogos e enfermeiros. Nas reuniões acontecem palestras e orientações sobre a doença, além de teste de glicose e um café da manhã saudável.

A próxima reunião da entidade filantrópica será no dia 1 de Outubro, na sede da associação e o Presidente Jorge Silva convida a todos os moradores de Maricá.

Com base nos dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF), a cada dez segundos, uma pessoa morre no mundo em consequência das complicações da doença. São 3,2 milhões de mortes por ano.

O trabalho da associação é preparar os portadores das doenças para que eles possam viver uma vida saudável, e principalmente mobilizar a população para um autocuidado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp