28/08/2019 às 14h10min - Atualizada em 29/08/2019 às 12h51min

Passaporte Universitário oferece 18 vagas para medicina

A Prefeitura de Maricá por meio do Programa Passaporte Universitário, que oferece bolsas de estudo gratuitas e integrais de graduação, vai disponibilizar 18 vagas para o processo seletivo para o curso de graduação de Medicina que deverá ser feito na Universidade Estácio de Sá.

As vagas integram o quantitativo de 1550 oferecidas no segundo edital do programa, das quais 1.532 foram entregues no último dia 07/08. As oportunidades serão destinadas exclusivamente aos candidatos do programa nas modalidades de reingresso e transferência.

No reingresso, poderão realizar a prova os candidatos que já possuam graduação em nível superior nas áreas de enfermagem, biomedicina, odontologia, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, fonoaudiologia ou nutrição.

Já na transferência, farão o exame apenas os alunos oriundos do primeiro processo seletivo do programa – no qual não havia a oferta de vagas em medicina – e que estejam matriculados nos cursos de enfermagem, biomedicina, odontologia, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, fonoaudiologia ou nutrição.

A Secretaria de Educação publica nesta terça-feira (27/08), às 19h, o edital (http://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/) com as regras no site do Programa Passaporte Universitário.

As inscrições serão efetuadas a partir desta quarta-feira (28/08) e vão até o dia 30/08, na sede da Subsecretaria de Políticas Públicas Educacionais (Casa do Passaporte), localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O processo de classificação se dará por meio de vestibular realizado pela Universidade Estácio de Sá, que já publicou edital com regras próprias para os candidatos interessados. O candidato estudará no campus da universidade localizado na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade do Rio de Janeiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp