29/08/2019 às 07h47min - Atualizada em 29/08/2019 às 14h13min

Lona cultural e quadra de esportes de Inoã serão entregues nesta quinta

Mais dois equipamentos públicos serão entregues à população nesta quinta-feira, dia 29, em Inoã. Às 15h, a Prefeitura inaugura a quadra poliesportiva Eumar Pereira de Matos da Escola Municipalizada de Inoã. Em seguida, às 17h, os moradores recebem a Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas da Silva, que se juntará as lonas da Barra e de Itaipuaçu, já entregues, como polos de diversão e lazer para moradores e turistas.

O prefeito Fabiano Horta participa das cerimônias acompanhado de demais autoridades locais e familiares dos homenageados.

Luiz Carlos Viegas da Silva, que faleceu em 1995 aos 49 anos, foi professor de Biologia de diversas escolas estaduais no município na década de 70, grande entusiasta das questões ambientais de Maricá e ex-diretor do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM).

Executada pela prefeitura, através da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), a estrutura possui área total de 374 metros quadrados por 8 metros de altura, com uma cobertura feita de material impermeável e antichamas, além de uma estrutura metálica galvanizada.

A exemplo das lonas de Itaipuaçu e da Barra, o novo equipamento irá receber atividades da Secretaria de Cultura, como espetáculos de música, dança, poesia e teatro.

Também implantada pela Somar, a quadra poliesportiva da Escola Municipalizada de Inoã foi erguida com vestiários, banheiros, com adaptação para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), e cobertura, sendo ideal para a prática de atividades esportivas e de lazer.

O homenageado Eumar Pereira de Matos morreu em 2014, aos 68 anos. Ele jogou futebol no time do Inoã e foi um dos fundadores do Esporte Clube Inoã, em 1977. Anos mais tarde, mobilizou a população local e, com apoio da Prefeitura, foi construída a quadra de esportes e a sede definitiva do clube.

Serviço

Quinta-feira (29/08)

15h – Inauguração da quadra poliesportiva Eumar Pereira de Matos da Escola Municipalizada de Inoã – local: Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao traffic calming.

17h – Inauguração da Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas da Silva – local: loteamento Lys Maria entre as ruas Joaquim Pereira Matos e Pitarini, esquina com a Rua Ipiranga.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp