28/08/2019 às 21h49min - Atualizada em 29/08/2019 às 13h35min

Suspeito é morto após fugir da PM em São José do Imbassaí

LSM- Um suspeito foi morto ao tentar fugir da Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 28, na Estrada Real de Maricá, em São José do Imbassaí. O homem estava com uma arma escondida e seria levado para a Delegacia.

O caso aconteceu por volta das 19h20, próximo ao Bar do Laerte. De acordo com um levantamento feito pelo LSM, Policiais Militares do DPO da Barra de Maricá estavam regressando do abastecimento quando tiveram a atenção voltada para um veículo em atitude suspeita, na entrada da Estrada dos Cajueiros, em Inoã.

Os Militares abordaram o veículo e ao realizar a revista, foi descoberto que dentro do carro haviam três crianças, dois adolescentes e um homem de 19 anos - condutor do veículo - sendo este, sem nenhum documento.

Os PMs escoltaram o veículo até a casa das crianças - em São José do Imbassaí- e se preparavam para conduzir o homem para a Delegacia de Maricá quando o suspeito saiu correndo pela rua, em direção a comunidade do Mutirão.

Houve perseguição e um cerco tático foi montado. O fugitivo foi interceptado pelo policiais, porém ao ser abordado, sacou um revólver calibre 32 e acabou sendo atingido por um disparo da PM.

Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados para o local e realizaram os procedimentos de primeiros socorros. Com um ferimento no abdômen, Jaiton Vieira Lannes, de 19 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Na Unidade Hospitalar, o homem - popularmente conhecido como "Ferrugem" - não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada.

O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). A Divisão de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) irá assumir as investigações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp