29/08/2019 às 14h55min - Atualizada em 30/08/2019 às 16h22min

Diretor da economia social da Argentina visita Maricá

Os educadores populares do Programa Mumbuca Futuro e a Escola Municipal de Administração (Emar) receberam, nesta quarta-feira (28), o diretor-geral de Economia Social e Solidária da cidade de San Martín de Los Andes, na Argentina, Marcelo Torrano, que está em Maricá para conhecer alguns programas da Secretaria de Economia Solidária.

Marcelo, que também é professor universitário, disse que pretende firmar acordo com o município na área das finanças solidárias. “Dentro do tema nos interessa muito saber sobre a Moeda Social Mumbuca, sobre a educação popular para a economia solidária, sobre o programa da Renda Básica e fazer uma análise da política de forma integral”, afirmou.

De acordo com Marcelo, San Martín tem mais de 500 mil habitantes e uma densidade populacional muito importante, sendo o maior polo de industrialização da Argentina.

“Estamos trocando conhecimentos com Maricá acerca da economia solidária, e cremos que esta é a economia do futuro. O sistema capitalista, tal como é hoje, destrói, não inclui e não gera vida”, ressaltou Marcelo.

Para a subsecretária de Economia Solidária, Adriana Bezerra Cardoso, este é o primeiro passo para a construção de uma relação de troca de saberes.

“Aqui eles querem saber sobre o nosso banco social, sobre a circulação da moeda social no município, sobre a Renda Básica da Cidadania e sobre a educação popular, enquanto do lado de lá, eles têm projetos de formação e de soberania alimentar que queremos conhecer melhor. A próxima agenda inclui uma visita da nossa equipe a San Martin”, adiantou Adriana.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp