01/09/2019 às 11h57min - Atualizada em 02/09/2019 às 08h49min

Maricá começará a receber Patrulha Maria da Penha antes do final do ano

Foto: Governo do Estado

O programa "Patrulha Maria da Penha - Guardiões da Vida", foi lançado no início de Agosto, pela Secretaria de Segurança do Estado para prevenir violência doméstica e está sendo colocado em prática gradativamente por regiões do estado.

Na manhã desta segunda-feira, 2, em Niterói, os policiais militares das quatro unidades operacionais 4º CPA (Comando de Policiamento de Área) - 7º BPM (São Gonçalo), 12º BPM (Niterói), 25º BPM (Cabo Frio) e 35º BPM (Itaboraí) - recebem as novas viaturas caracterizadas com a logomarca do programa, para iniciar o treinamento intensivo de capacitação que os habilitará para atuar nos próximos dias. A estimativa é que Maricá começe a receber o patrulhamento antes do final do ano.

Com duração de uma semana, o treinamento é feito a partir de três pilares: a sensibilização, o conhecimento conceitual e jurídico, e as técnicas de abordagem e uso racional da força adaptadas ao contexto da violência doméstica e familiar. De forma voluntária, participam como palestrantes juízes, promotores de Justiça, delegadas especializadas no tema, defensores públicos, oficiais e praças da Polícia Militar, além de representantes da rede de atendimento à mulher em situação de Violência. O objetivo é aproximar ainda mais órgãos e profissionais que lidam com esse grave problema social.

A apresentação das novas viaturas e dos policiais militares selecionados para compor a equipe do programa será realizada no pátio do 12º BPM. Logo, a 6ª Companhia de Maricá começará a receber as viaturas com a logo marca do programa.

.O atendimento emergencial de 24 horas continuará sendo feito pelo serviço de radiopatrulha, cujos policiais poderão contar com orientação técnica da equipe do novo programa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp