01/09/2019 às 11h57min - Atualizada em 02/09/2019 às 08h49min

Maricá começará a receber Patrulha Maria da Penha antes do final do ano

Foto: Governo do Estado

O programa "Patrulha Maria da Penha - Guardiões da Vida", foi lançado no início de Agosto, pela Secretaria de Segurança do Estado para prevenir violência doméstica e está sendo colocado em prática gradativamente por regiões do estado.

Na manhã desta segunda-feira, 2, em Niterói, os policiais militares das quatro unidades operacionais 4º CPA (Comando de Policiamento de Área) - 7º BPM (São Gonçalo), 12º BPM (Niterói), 25º BPM (Cabo Frio) e 35º BPM (Itaboraí) - recebem as novas viaturas caracterizadas com a logomarca do programa, para iniciar o treinamento intensivo de capacitação que os habilitará para atuar nos próximos dias. A estimativa é que Maricá começe a receber o patrulhamento antes do final do ano.

Com duração de uma semana, o treinamento é feito a partir de três pilares: a sensibilização, o conhecimento conceitual e jurídico, e as técnicas de abordagem e uso racional da força adaptadas ao contexto da violência doméstica e familiar. De forma voluntária, participam como palestrantes juízes, promotores de Justiça, delegadas especializadas no tema, defensores públicos, oficiais e praças da Polícia Militar, além de representantes da rede de atendimento à mulher em situação de Violência. O objetivo é aproximar ainda mais órgãos e profissionais que lidam com esse grave problema social.

A apresentação das novas viaturas e dos policiais militares selecionados para compor a equipe do programa será realizada no pátio do 12º BPM. Logo, a 6ª Companhia de Maricá começará a receber as viaturas com a logo marca do programa.

.O atendimento emergencial de 24 horas continuará sendo feito pelo serviço de radiopatrulha, cujos policiais poderão contar com orientação técnica da equipe do novo programa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp