05/09/2019 às 20h45min - Atualizada em 06/09/2019 às 10h51min

Abertas vagas para castração de cães e gatos

Estão abertas durante o mês de setembro as inscrições para castração gratuita de cães e gatos (machos) pelo Programa Municipal de Controle Reprodutivo, realizado pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal, por meio de um convênio do município com a Veterinária Maricá.

Os interessados devem procurar a sede da coordenadoria na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva n° 100, no Parque Eldorado, das 8h às 17h, com os seguintes documentos: cópias do comprovante de residência de Maricá, da identidade, do CPF e do comprovante de rendimentos ou Número de Inscrição Social (NIS) ou cartão Mumbuca ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Bolsa Família.

Como pré-requisito para atendimento no programa, os animais devem ter entre cinco meses e seis anos idade; os cães e cadelas entre 3 kg e 20 kg; os cães e gatos machos necessitam ter os dois testículos dentro da bolsa escrotal. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos.

Os animais inscritos passarão por uma avaliação clínica e coleta de sangue, a fim de verificar as condições para a cirurgia. Caso o animal seja considerado apto, será marcado o procedimento.

A coordenadora da pasta, Milena Costa, ressalta que o programa é destinado, principalmente, às pessoas que não têm condições de arcar com os custos da cirurgia de ovariosalpingohisterectomia ou orquiectomia em uma clínica particular.

“Realizamos a castração de um animal por CPF para permitir que mais famílias sejam beneficiadas”, destacou a coordenadora, acrescentando que, até o dia 31/08, o programa realizou 635 procedimentos. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp