06/09/2019 às 12h05min - Atualizada em 06/09/2019 às 17h03min

Vereador Ricardinho Netuno pode responder por quebra de decoro parlamentar

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 4, o Vereador Ricardinho Netuno (PATRI) foi acusado de praticar quebrar de decoro parlamentar pela maioria dos vereadores.

Os vereadores acusam Ricardinho de causar tumultos na Câmara Municipal de Maricá, sendo considerado uma prática de ato irregular grave quando ao desempenho de suas funções.

O Presidente da Câmara Aldair de Linda (PT) afirmou que o parlamentar infringe diversas vezes o regimento, interrompendo as falas de outros vereadores na tribuna, o que muitas vezes causa tumultos que não deveriam existir.

“O vereador Ricardinho Netuno vem causando constantes confusões durante as sessões, não respeitando a mesa diretora, além de acusar os demais colegas de compra de votos, o que causa a quebra de decoro parlamentar. Iremos abrir um procedimento para relatar a falta de decoro parlamentar do vereador, recolherei assinaturas dos demais vereadores”, declarou Aldair de Linda.

Em defesa , o vereador Ricardinho Netuno pediu a imparcialidade do presidente da Câmara, e declarou que o mesmo faz o uso da mesa diretora para defender o governo municipal e que estão tentando intimida-lo por ele ser o único vereador de verdade do Município.

"Querem me intimidar por ser o único vereador de verdade na cidade, tenho independência para fiscalizar e denunciar as ilegalidades do governo" afirmou Ricardinho Netuno.

Respondendo por quebra de decoro parlamentar, o Vereador pode ter seu mandato cassado e até perder seu mandato.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp