06/09/2019 às 14h54min - Atualizada em 07/09/2019 às 10h08min

Maricá promove capacitação para preparar população para desastres climatológicos

A Prefeitura, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realiza entre os dias 10/09 e 13/09, das 9h às 17h, o Curso Expedito de Gestão de Riscos de Desastres Climatológicos. A capacitação acontece na Escola Municipal de Administração Maricá (Emar).

Entre os 60 inscritos estão representantes de várias regiões do Brasil. São profissionais da área de estados como Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Santa Catarina e Maranhão.

Com a capacitação, que conta com 32 horas/aula, os alunos vão aprender a administrar questões ligadas aos desastres climatológicos (estiagem, incêndio florestal, a baixa umidade de ar, entre outros), a legislação ambiental, os impactos socioeconômicos dos desastres climatológicos no Brasil e os incêndios florestais nos recursos hídricos na perspectiva do risco hidrológico, assim como outros temas relevantes.

No dia do encerramento, em 13/09, a instrução vai acontecer a partir das 14h no Parque Estadual da Tiririca em Itacoatiara (Niterói). A Emar fica na Rua Álvares de Castro, nº 538 no Centro – Maricá.

Curso de Análise de Risco Geológico em Ações de Proteção e Defesa Civil

A secretaria de Proteção e Defesa Civil também está com outro curso, este com inscrições abertas. A iniciativa (Curso de Análise de Risco Geológico em Ações de Proteção e Defesa Civil) é uma parceria com o Serviço Geológico do Brasil – CPRM, tem inscrições abertas até o próximo dia 26/09. São 40 vagas, com as aulas se iniciando no dia 08/10, no mesmo local, a Escola Municipal de Administração.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp