10/09/2019 às 15h40min - Atualizada em 10/09/2019 às 15h40min

OAB de Maricá inaugura novas instalações

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Maricá, foi reinaugurada na última sexta-feira, 6, e com novas instalações pode começar a oferecer cursos de pós-graduação.

A nova sede conta com dois escritórios compartilhados, uma central de peticionamento remodelada, uma sala de reunião e um novo auditório. O imóvel que abriga a subseção foi completamente reformado e adequado aos moldes do projeto OAB Século 21. A área administrativa, antes localizada na parte dos fundos, foi transferida para a entrada da casa, abrindo espaço para a construção de um auditório para 50 pessoas, equipamento fundamental para a advocacia, na opinião do presidente da Seccional, Luciano Bandeira. "São ambientes indispensáveis para o aperfeiçoamento dos colegas e da sociedade civil".

O Presidente da OAB/Maricá, Eduardo Carlos de Souza, fez um discurso no mesmo sentido e revelou a intenção de realizar uma pós-graduação na subseção, justamente no espaço recém-inaugurado. "É um de nossos planos, bem como a elaboração de cursos e palestras. Hoje vivemos um momento de alegria e emoção com essa cerimônia. A diretoria da Seccional se propôs a fazer uma reforma e cumpriu a promessa, contribuindo muito com a advocacia de nossa cidade", afirmou.

Diretor do Departamento de Apoio às Subseções e um dos idealizadores da reformulação promovida na subseção, Fábio Nogueira destacou a rapidez na entrega das instalações e destacou os escritórios compartilhados como fundamentais para que os colegas consigam enfrentar os momentos de crise.

De acordo com o Presidente da OAB de Maricá, Eduardo Carlos, a reforma é apenas o começo da nova era da advocacia maricaense, Eduardo afirma que ainda há diversos projetos voltados para a classe ainda em fase de conclusão, como o Advoga, um banco de oportunidades que unirá colegas e escritórios, e o Anuidade Zero, que permitirá o abatimento da anuidade com base em valores gastos pelos advogados em lojas e instituições parceiras.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp