11/09/2019 às 20h08min - Atualizada em 11/09/2019 às 20h08min

Lula gigante é capturada por pescadores na Praia de Guaratiba

Uma lula gigante foi capturada por pescadores na tarde desta quarta-feira, 11, na Praia de Guaratiba, na Região Litorânea de Maricá.

A lula foi encontrada na altura da Rua 27. De acordo com informações, pescadores da equipe de pesca "Caça Pampos de Maricá" estavam na beira da praia quando avistaram o molusco preso à rede próximo a arrebentação. A lula foi trazida para a área, onde foi retirada da rede de nylon.

O tamanho da lula impressionou os pescadores que estavam no local. Medindo aproximadamente 1,30m e pesando cerca de 15 kg, o animal chamou a atenção dos curiosos.

Essa espécie de lula é raramente flagrada por serem moluscos extremamente inteligentes e misteriosos. Os biólogos ainda não sabem definir seu habitat e seu comportamento, só se sabe que não é comum serem vistas no Brasil.

A primeira lula gigante capturada no Brasil foi no ano de 2015, em Arraial do Cabo. A lula de Arraial tinha 1 metro, já a lula capturada em Maricá tinha 1,30 m, sendo a segunda maior lula encontrada no país.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp