14/09/2019 às 07h54min - Atualizada em 14/09/2019 às 07h56min

Nova orla de Guaratiba é inaugurada

A tão aguardada Orla de Guaratiba, em Maricá, foi inaugurada, na noite desta sexta-feira, 13, pelo prefeito Fabiano Horta e o Presidente da Autarquia de Obras Renato Machado.

A extensão agora conta com campo de futebol, arena poliesportiva, parquinho e academias para idosos e deficientes, além de novidades como uma horta comunitária e um aviário público.

A nova orla recebeu o nome do pescador Gilberto Francisco da Silva, conhecido como Pipico, que morreu após um acidente com um rojão durante réveillon na cidade. Uma placa foi colocada na entrada principal do espaço para homenageá-lo. Inclusive, parte da orla é dedicada a prática da pesca, com choupana e infraestrutura para os trabalhadores.

“Maricá vai encorpando a dimensão de urbanização que dá a ela cada vez mais um protagonismo turístico, a partir da integração do veranista, do turista e, acima de tudo, da satisfação do povo da cidade. Essa obra ressalta a beleza dos espaços públicos e de convivência. A cidade vive uma grande transformação urbana e Guaratiba é parte disso, por ser um bairro muito histórico da comunidade de pescadores”, declarou o prefeito.

Para o secretário de Obras, Renato Machado, a orla marca uma nova história para o bairro.

“Guaratiba sempre foi tratada por muito tempo como curral eleitoral. E o prefeito Fabiano Horta tem uma identificação pessoal com o local. Por isso, mesmo antes da orla, o bairro já vem sendo revitalizado urbanisticamente, com pavimentação e implantação de ciclofaixas. Essa é uma obra que resgata a autoestima do cidadão”, afirmou Renato Machado.

Os moradores só deram elogios a nova obra, para muitos faltavam um espaço em Guaratiba como este.

"Aqui não tinha nenhum movimento à noite. Era somente a lagoa e vegetação. Não tínhamos o que fazer com as crianças. É tudo que a gente sempre sonhou, que é ter qualidade de vida”, disse Jô, que mora no local há mais de 10 anos.

Na solenidade, estiveram presentes os Vereadores Felipe Auni, Marcinho da construção, o secretário de economia solidária Diego Zeidan, entre outras personalidades públicas da Cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp