18/09/2019 às 11h42min - Atualizada em 18/09/2019 às 11h53min

Três meses da morte do Jornalista Romário Barros e crime continua sem respostas

Completa nesta quarta-feira, 18, três meses da morte do Jornalista Romário Barros e mesmo após 90 dias, o crime continua sem respostas.

Romário era conhecido na cidade por ter criado o maior veículo de comunicação já visto em Maricá, o 'Portal de Notícias LSM', o qual dedicou quase 9 anos de sua vida. Romário fez muitos fãs pelo seu modo irreverente de jornalismo, algo que nunca havia sido visto na cidade.

O jornalista foi assassinado quando voltava de uma caminhada no bairro de Araçatiba, região central de Maricá, no dia 18 de junho. A Prefeitura de Maricá decretou três dias de luto e foi realizado um cortejo pelo o Corpo de Bombeiros de Maricá em seu velório.

Familiares, amigos e fãs ainda esperam uma resposta para o crime bárbaro. A morte do Jornalista abalou a cidade de Maricá, é visível a comoção da população, que ainda está de luto.

Nas redes sociais, mesmo depois de três meses de sua morte, há postagens de indignação em relação a investigação do crime, as hashtags #QuemMatouRomárioBarros, #RomárioVive, #RomárioPresente são usadas diariamente por pessoas que acompanhavam seu trabalho e principalmente conheciam sua índole.

A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prosseguem nas investigações do caso.

História do Romário Barros com o Lei Seca Maricá

O Lei Seca Maricá começou pelo twitter em março de 2010 e foi um importante meio de comunicação nas chuvas de abril, daquele ano, fornecendo informações em “Tempo Real” via twitter que ajudaram muitos maricaenses naquele momento difícil.

No final de 2010, com inúmeras denúncias contra o prefeito dá época, resolveu então fazer transmissões ao vivo e exclusivas das sessões da câmara de vereadores da cidade via twitcam para que o povo pudesse acompanhar mais uma vez as informações em tempo real.

Com o sucesso no twitter, em Junho de 2010 Romário decidiu fazer um site, o Lei Seca Maricá, que alcançou números inimagináveis de acessos e sucesso.

A intenção do Romário sempre foi a de divulgar informações da cidade de Maricá e de seus distritos com dinamismo, levando à todos um jornalismo comunitário e informativo agregando entretenimento e cultura na vida das pessoas.

Romário dedicou-se inteiramente ao seu projeto, até seu último momento de vida.

Romário presente para sempre!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp