18/09/2019 às 15h15min - Atualizada em 18/09/2019 às 15h22min

Bombeiros recebem novas viaturas e fazem curso de instrução no Centro de Maricá

Matéria por Nathália Muller - O Corpo de Bombeiros de Maricá e de outros quartéis do Estado, receberam na tarde desta quarta-feira, 18, novas viaturas e estão participando de uma instrução de reconhecimento, condução e funcionalidade dos novos veículos recém adquiridos pela corporação. O curso está sendo realizado no Centro de Maricá.

De acordo com um levantamento feito pelo LSM, nesse primeiro encontro, os militares estão recebendo as instruções teóricas sobre o veículo e logo em seguida, os bombeiros irão fazer os testes de direção da nova viatura, em uma área aberta na cidade, que ainda não foi definida.

O curso faz parte do Centro de Treinamento e Reciclagem de Motoristas (CTRM/CBMERJ), que tem a função de capacitar bombeiros militares, tornando-os aptos a conduzir e operar viaturas administrativas e operacionais da corporação.

A nova viatura V3 é um veículo Jeep Troller, com tração as quatro rodas (4x4), ideal para uso em socorro e salvamento em áreas de difíceis acessos como ladeiras íngremes, terrenos encharcados, solos depressivos e orla. Serão 16 novas viaturas, que serão distribuídas para os quartéis de todo o Estado.

Os novos veículos foram adquiridos pelo Gabinete de Intervenção Federal e entregues para a Corpo de Bombeiros pelo Governo do Estados, em maio deste ano.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp