19/09/2019 às 08h57min - Atualizada em 19/09/2019 às 08h57min

Itaipuaçu é o primeiro bairro a receber 'Caminhão da Saúde'

O bairro de Itaipuaçu recebe nesta quinta-feira, 19, na Praça dos Gaviões, o 'Caminhão da saúde, do projeto 'Saúde de Ponta a Ponta' da Secretaria de saúde da Prefeitura de Maricá.

Através de um atendimento itinerante, o serviço disponibilizará para a população exames de imagem como densitometria, ecocardiograma; mamografia; eletrocardiograma; ultrassonografias e raio-x.

Segundo Simone Costa e Silva, secretária de Saúde, serão atendidos somente pacientes agendados e encaminhados pelas unidades de saúde de seus bairros. Por isso, nenhum exame será feito sem agendamento prévio.

Há também uma classificação de risco que será feita por médicos especialistas da rede pública de Maricá para os pacientes que queiram fazer os exames.

De acordo com Simone Costa, o objetivo primordial do “Saúde de Ponta a Ponta” é tornar possível a realização dos exames perto da residência dos pacientes. E, com isso, poder evitar o deslocamento até o Centro de Maricá, local onde atualmente são realizados os exames.

Desta forma, é possível evitar que paciente que necessitam fazer exames como a densitometria óssea, por exemplo, tenha que se deslocar para outros municípios como acontece atualmente.

O serviço “Saúde de Ponta a Ponta” estará disponível no município durante um ano, mas poderá ser renovado, mediante resultados positivos.

O 'Caminhão da Saúde' ficará na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, de 8h30 ás 18:00 horas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp