23/09/2019 às 11h25min - Atualizada em 27/09/2019 às 12h36min

Ponta Negra recebe 'Caminhão da Saúde'

Após passar por Itaipuaçu, o "Caminhão da Saúde", do projeto "Saúde de Ponta a Ponta” chega em Ponta Negra, na manhã desta segunda-feira, 23.

O serviço é oferecido pela Secretaria de Saúde de Maricá e vai percorrer todos os distritos com salas apropriadas para a realização de exames de densitometria, ecocardiograma, mamografia, eletrocardiograma, ultrassonografias e raios-X.

A Secretária de Saúde, Dra. Simone Costa e Silva ressaltou que o atendimento necessita ter sido agendado pela Central de Regulação.

“Os exames são todos agendados, regulados. Para a pessoa saber qual tipo de exame, tem de ir ao médico, há um protocolo clínico para isso e tendo a solicitação, a unidade de saúde vai à Central de Regulação via internet, marca os exames e o paciente recebe essa confirmação. Em seguida o agente comunitário vai à casa da pessoa para confirmar que ela não falte ao exame”, explicou.    

Segundo ela, além de atender a demanda do município, o serviço itinerante pretende acabar com a ausência das pessoas nos procedimentos por conta da dificuldade de deslocamento.

“Muitas vezes marcamos um dia para o exame no Hospital Conde Modesto Leal ou em outra cidade e as pessoas não comparecem, aí algo que é pequeno naquele momento pode aumentar e dificultar as  possibilidades terapêuticas. Além desses exames, se tiver que ser feito algum procedimento, o diagnóstico também vai ser feito no caminhão. Então vamos salvar vidas”, frisou a secretária.

O caminhão ficará na Praça Nossa Senhora das Graças, no centro de Ponta Negra, das 8:00 horas até ás 18:00 horas da tarde.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp