25/09/2019 às 16h31min - Atualizada em 27/09/2019 às 12h20min

Guarda Municipal resgata cão que sofria maus tratos em Itapeba

Equipes da Coordenadoria de Proteção Animal da Prefeitura de Maricá e do Grupamento de de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal resgatou, na manhã desta quarta-feira, 25, um cachorro que estava sofrendo maus tratos em uma residência, no bairro Itapeba.

De acordo informações, Após receberem denúncias anônimas que relatavam que um cão da raça Pitbull estava sofrendo maus tratos e abandono na parte externa de uma residência do bairro, os agentes foram até o o local para constatar o fato.

As equipes foram deslocadas para o endereço e ao chegarem na residência, encontraram o animal do lado de fora da casa, aparentando estar ali há um tempo, sem comida e água. O cão foi apreendido e recolhido pelos agentes.

Aos realizarem buscas pela região, os agentes localizaram o dono do animal. Ao ser questionado, o mesmo afirmou que abandonou o cachorro por não ter condições financeiras de cuidar de um cão da raça Pitbull e com os tratamentos veterinários. No entanto, durante apuração, foi descoberto que o homem adquiriu um outro cão da mesma raça.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP) onde foi autuado e responderá em liberdade pelo crime ambiental de maus tratos a animais domésticos e silvestres.

Já o cachorro, foi encaminhado para uma clínica veterinária, recebe tratamento nutricial e se recupera das debilidades. Ele não corre risco de vida.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605 de 1998), o crime de maus tratos a animais domésticos e silvestres prevê uma pena de três meses de reclusão.

A Ouvidoria Municipal informa que qualquer denúncia pode ser feita através do número de WhatsApp 96675-3078 ou pelos telefones fixos 3731-1467 ou 2637-2053 (ramal 415).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp