02/10/2019 às 16h24min - Atualizada em 02/10/2019 às 16h24min

Rede Municipal de ensino de Maricá recebe cinco novos ônibus escolares

A Prefeitura adquiriu cinco novos ônibus passam a integrar a frota do transporte escolar gratuito em Maricá.

Mais de 900 alunos das escolas municipais são beneficiados com esses veículos, totalizando mais de 11 mil estudantes atendidos.

Os novos ônibus atendem às escolas municipais Marisa Letícia Lula da Silva (Inoã), Jacintho Luiz Caetano (Caju), Antônio Rufino de Souza Filho (Gamboa) e Vereador João da Silva Bezerra (Zacarias).

Os veículos possuem elevador de acessibilidade, limitador de velocidade para 70 km/h e capacidade para 60 alunos por ônibus, aumentando para 22 a frota em circulação. 

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, os veículos vão permitir aumentar a quantidade de passeios pedagógicos nas unidades escolares para museus, centros culturais e eventos.

“Com a aquisição é possível entregar ônibus maiores para atender os estudantes, melhorando algumas rotas já existentes. Além disso, há a possibilidade de ter ônibus reservas para eventuais problemas como veículos que entram em manutenção ou reparo. Assim não ficaremos com nenhuma unidade escolar sem atendimento”, destacou a secretária.

Lorimar Dornelas, diretora geral da EM Marisa Letícia Lula da Silva, salientou que o transporte beneficia alunos que moram distantes da escola.

“Toda nossa comunidade escolar está muito feliz. Podemos atender os alunos do Minha Casa Minha Vida de Inoã, e os que moram nos acessos como Bosque Fundo, Bananal e Maré. Nosso ônibus comporta uma grande quantidade de alunos e é acessível para o transporte de pessoas com deficiência”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp