02/10/2019 às 18h08min - Atualizada em 02/10/2019 às 18h10min

Maricá inova e irá disponibilizar bicicletas gratuitas para moradores

Maricá inovou e agora terá bicicletário gratuito disponível para moradores da cidade.

A Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá, responsável pelos ônibus ‘vermelhinhos’ tarifa zero, que transporta milhares de passageiros diariamente, está implementando o projeto “Bike Maricá – Vermelhinhas”, que já tem licitação marcada e promete dar mais mobilidade para moradores da cidade.

Em entrevista, o presidente da EPT, Celso Haddad, enfatizou a importância do projeto e comentou também sobre o processo de licitação. “É com imenso prazer que apresentamos oficialmente esse projeto para a população. O processo licitatório acontecerá no dia nove de outubro e esperamos que em breve já estejamos em operação, servindo a todos. Pioneirismo, competência e visão de futuro, essa é a EPT.” Disse.

Celso também falou sobre os próximos passos das Vermelhinhas e da EPT. “Em breve daremos mais detalhes sobre toda a engrenagem que engloba este projeto inovador. O que podemos adiantar é que seremos TARIFA ZERO, acessível a todos, sem distinção, pois o transporte é direito de todos” completou.

A ideia é distribuir em alguns pontos da cidade essas estações onde as bikes poderão ser emprestadas para a locomoção a curtas distâncias, facilitando a vida dos moradores e visitantes. Caso seja efetivamente implementado, o município de Maricá será a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro a ter o sistema de bicicletas compartilhadas e uma das primeiras no Brasil a realizar esse serviço de forma gratuita para a população.

Ainda não foi divulgado uma data para a instalação das estações. As bicicletas deverão ter sistema de rastreamento GPS para evitar que sejam furtadas


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp