06/10/2019 às 14h43min - Atualizada em 06/10/2019 às 20h17min

Maricá: Seis casos de violência doméstica são registrados em apenas dois dias

Por Mauro Luís - Os casos de violência contra mulher em Maricá são os registros mais frequentes na 82ª DP, principalmente em 2019.

A Lei Maria da Penha foi intensificada no Estado e Maricá foi contemplada com uma patrulha da Polícia Militar apenas para casos de violência contra mulheres, oferecendo ainda mais suporte as vítimas. As medidas tem tido bons resultados em Maricá e mais mulheres estão registrando os crimes.

Nesse final de semana, seis casos de violência doméstica foram registrados na 82ª DP.

Na sexta-feira, 4, a Delegacia de Maricá teve quatro registros de ocorrência de violência doméstica. Em todos os casos as mulheres foram espancadas e tiveram algum pertence quebrado. Uma vítima teve seus documentos pessoais furtados pelo companheiro.

No sábado, 5, a Unidade Policial recebeu um caso de violência doméstica chocante. Um homem supostamente embriagado espancou sua esposa, sua tia, sua irmã e até sua avó.

As vítimas foram auxiliadas pelos agentes da Delegacia de Maricá sobre medidas protetivas e em todos os casos, os agressores foram autuados pelo crime de violência contra mulher, Lei Maria da Penha.

O Delegado titular da 82ª DP Dr. Júlio César Mulatinho orienta as vítimas a procurarem a Polícia em qualquer caso de agressão. Na unidade policial, essas mulheres recebem auxílio psicológico, além de orientação sobre medidas protetivas e todos os trâmites judiciais. DENUNCIE.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp