07/10/2019 às 13h38min - Atualizada em 07/10/2019 às 13h38min

Maricá: Campanha de Vacinação contra o sarampo começa hoje

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa hoje, 7, em todo o Estado do Rio de janeiro.

Todos os postos de saúde de Maricá já oferecem a vacina para o público. O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19 de Outubro.

O segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

A avaliação da necessidade de vacinar ou não é feita pelos profissionais que atuam na imunização, a partir da avaliação da caderneta de vacinação, a recomendação é que caso tenha qualquer dúvida, procure os postos de saúde de Maricá para um esclarecimento apropriado.

Para interromper a circulação viral e controlar o sarampo, é preciso intensificar a cobertura vacinal e atingir a meta de imunização de 95% da população. As contraindicações da vacina são gestantes, pessoas com hipersensibilidade grave conhecida a algum componente da vacina (anafilaxia) ou imunodeficiência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp