11/10/2019 às 17h12min - Atualizada em 11/10/2019 às 17h12min

Obra da Praça de Bananal entra em fase final

A obra da Praça do Bananal entrou em fase final para a alegria dos moradores do bairro. Construído pela Prefeitura, a cargo da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), o local já recebeu serviços de drenagem, meio-fio e está ganhando calçada com aproximadamente dois metros de largura, feita com tijolos intertravados e piso tátil, que dá acessibilidade aos deficientes visuais.

O local, que fica na esquina da Estrada de Sampaio Corrêa (RJ-118) com a Rua Thomaz José Forte da Silva, receberá ainda iluminação, academia ao ar livre, área de lazer com brinquedos para crianças, além de duas mesas de xadrez e bancos. Ao seu redor, o espaço está ganhando jardinagem com plantas nativas como Icsória, sagú, palmeiras imperiais, fênix, bromélias, totalizando cerca de 10 espécies de plantas.

Proprietário de um restaurante local, Lucas Yan, de 25 anos, não esperava que fosse ser construída uma estrutura bem próxima do seu comércio. “Não esperava que ia ter a praça. Até comentávamos isso aqui entre os vizinhos. Fui surpreendido”, afirmou. “Vai melhorar bastante. Pelo menos é uma distração, pois não tinha nada aqui. Acredito que com isso o local possa ficar mais movimentado”, acrescentou.

O motorista de caminhão Aguinaldo Gomes Alves, de 49 anos, acredita que o espaço será bem aproveitado pelas crianças e por ele próprio. “Passo por aqui todo os dias e a praça será uma boa para o povo. Acho que as crianças vão sempre brincar aqui”, relatou o morador de Saquarema. “Às vezes paro para descansar em uma praça próxima daqui, mas, com essa mais bonita, vou tirar o descando por aqui”, contou o motorista que trabalha transportando ferro entre Saquarema e Rio de Janeiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp