21/10/2019 às 09h10min - Atualizada em 21/10/2019 às 09h11min

PT-RJ elege novo presidente estadual

O Partido dos Trabalhadores tem um novo presidente no Estado do Rio de Janeiro. Com 80,5% dos votos, o atual chefe de gabinete da prefeitura de Maricá, João Maurício, mais conhecido como Joãozinho foi eleito presidente do PT fluminense, derrotando o ex-deputado federal Wadih Damous, que obteve apenas 19,5% dos votos.

A votação aconteceu durante a etapa estadual do 7° Congresso Nacional do partido. Após ter sido eleito, Joãozinho prometeu estimular movimentos e coletivos do partido para em conjunto definirem estratégias de ação política. Na convenção, foi reafirmado o caráter de oposição aos governos de Bolsonaro e de Witzel. Ao agradecer os militantes, Joãozinho afirmou que as alianças eleitorais em 2020 serão analisadas caso a caso, nos municípios, visando o fortalecimento do campo democrático e em oposição ao retrocesso e ao obscurantismo da direita.

Dos 345 votos válidos no 7º Congresso Regional do PT, Joãozinho, como é conhecido o novo líder do partido no Rio, recebeu 278 sufrágios contra somente 67 do opositor.

Após o resultado, Wadih Damous disse que espera contar com o apoio da nova direção nas lutas políticas de seu grupo. Afirmou representar 20% dos militantes, cuja posição deve, segundo ele, ser considerada nas decisões partidárias.

O novo presidente do PT teve o apoio do Prefeito Fabiano Horta e do atual presidente regional do partido Washington Quaquá. O partido agora se prepara para o Congresso Nacional que acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, em São Paulo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp