21/10/2019 às 12h58min - Atualizada em 21/10/2019 às 12h58min

Traffic calming é instalado próximo ao terminal Rodoviário de Maricá

Pedestres e condutores que passarem pela Avenida Roberto Silveira, no Centro, próximo ao Terminal Rodoviário, contam agora com um traffic calming, uma faixa elevada para controle da velocidade de veículos e que facilita a travessia de pedestres, cadeirantes e ciclistas.

A instalação da peça, com nove metros de extensão por sete de largura, foi realizada durante a noite desta quinta-feira (17/10) por equipes da Prefeitura. Devido à operação, que teve início as 20h, o trânsito da via funcionou em meia pista até a meia-noite.

Já na manhã de sexta-feira (18/10), uma nova intervenção foi realizada para a conclusão do serviço que incluiu pintura e sinalização. Por volta das 11h o trânsito no local já estava liberado.

“Esse redutor de velocidade já é um pedido antigo da população. Esse é um local de grande movimentação e com essa ação conseguiremos melhorar muito a mobilidade urbana aqui da área, além de reduzir os acidentes”, explicou Filipe Herdy, responsável pelo departamento de pavimentação e recuperação de pavimento da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).

“Essa obra veio em ótima hora. Já vi gente tropeçando aqui devido à diferença de nível entre a rua e a calçada, principalmente alunos e idosos, mas agora isso deve diminuir muito com certeza”, avaliou a atendente Edilaine Nunes, de 47 anos, funcionaria de uma lanchonete que fica em frente ao traffic calming.

“Passo por aqui diariamente e estou muito feliz com esse redutor de velocidade. Já presenciei acidentes aqui e acredito que eles poderiam ter sido evitados se já existisse essa faixa elevada”, disse a estudante Cristiana Ferreira, de 18 anos, moradora do Bairro da Amizade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp