23/10/2019 às 16h43min - Atualizada em 23/10/2019 às 16h45min

Ônibus de Itaipuaçu demoram quase duas horas para chegar ao Centro de Maricá

Foto :: Luan Pereira do Nascimento - Ônibus Brasil

Moradores de Itaipuaçu relatam transtornos no trajeto do transporte público no bairro. Ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que fazem a linha Centro de Maricá estão levando quase duas horas para chegar ao destino.

Diversos internautas entraram em contato com o LSM relatando que após a interdição da Estrada dos Cajueiros para as obras de macro drenagem que estão sendo realizadas pela Autarquia de Obras de Maricá (SOMAR). estão passando por diversos transtornos para poder chegar ao Centro da cidade ou retornar a Itaipuaçu.

O trajeto dos ônibus que fazem a linha Cajueiros dobraram de tempo, os moradores estão sofrendo ainda mais com a super lotação dos coletivos, pois ao passar pela Avenida 1, o ônibus acaba pegando passageiros que costumam embarcar na Linha Recanto.

Além da lotação, os ônibus não estão seguindo os horários corretamente pois como o percurso está maior devido a interdição da via e por a empresa não realizar nenhuma ação para ajudar os passageiros do bairro, os atrasos estão sendo frequentes, tornando um verdadeiro desafio andar de transporte público no bairro.

Há também os moradores que residem próximo a ponte da Estrada dos Cajueiros que precisam ir andando até a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) ou Avenida 2 para poder pegar um ônibus.

Os moradores afirmam que a solução para minimizar os transtornos seria a empresa Viação Nossa Senhora do Amparo aumentar a frota de ônibus no bairro durante as obras, por se tratar da principal entrada de Itaipuaçu e de um bairro com grande número de passageiros que precisam dos coletivos. De acordo com a Prefeitura de Maricá, a interdição da estrada vai até a próxima sexta-feira, 25.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp