24/10/2019 às 15h58min - Atualizada em 24/10/2019 às 15h58min

Exclusivo! Estrada dos Cajueiros é liberada após três dias de interdição

A Estrada dos Cajueiros, principal entrada para o bairro de Itaipuaçu, foi liberada na tarde desta quinta-feira, 24, após passar três dias interditada.

Os bloqueios da estrada foram feitos em dois pontos: para quem chegava pela rodovia RJ-106, estava na altura da parte já duplicada em frente ao condomínio Portal dos Cajueiros. Já quem saia do Jardim Atlântico pela Rua Hélio Guapyassu de Sá (antiga 66), precisou seguir pela Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois) para acessar a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e a Avenida Carlos Marighella (antiga Estrada de Itaipuaçu).

Nas duas partes, há ainda teve dois bloqueios próximos à ponte, um deles na altura da Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues.

As linhas de ônibus e vans que passam na Estrada dos Cajueiros tiveram seu itinerário modificado, seguindo pela Avenida Jardel Filho, Rua Professor Cardoso de Menezes e Avenida Carlos Marighella para chegar à RJ-106.

A ação consiste em dois cortes transversais na pista, um de cada lado da ponte, para o escoamento das águas pluviais das duas redes, uma com manilhas de 1,2 metro (vindas da RJ-106) e outra com galerias retangulares de 3 metros de largura (na parte oposta). O fluxo será despejado dentro do rio no sentido em que corre na direção do encontro com o Canal da Costa, próximo à região da restinga.

A intervenção foi devido a obra de duplicação da estrada, que começou no ano passado e vai levar melhorias que incluem nova pavimentação, iluminação e a construção de uma segunda ponte no local.

As pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via. Também haverá a construção de novas calçadas em ambos os lados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp