30/10/2019 às 19h20min - Atualizada em 30/10/2019 às 19h21min

Times masculino e feminino do Grêmio Náutico Maricá são homenageados na Câmara de Vereadores

Através do vereador Fabiano Novaes, os times masculino e feminino do clube Grêmio Náutico receberam uma moção de aplausos pelo trabalho que vem prestando a cidade de Maricá, através de seu projeto social RUGBY EM MARICÁ, que já levou rugby para mais cerca de 1700 jovens de toda a Cidade, em seus 12 polos de iniciação espalhados por Maricá ( Dom Felipe, Escola Municipal Do Retiro, Colégio Joana, Igreja Pindobas, Itapeba, Mcmv Inoã, Araçatiba, Barra De Maricá, Divinéia, São José, Colégio Eliziario, Escola Municipal Colégio Boacht).

Além do excelente trabalho social e de formação de atletas que o clube presta a cidade de Maricá, os times masculino e feminino formados nos polos de iniciação do clube obteve nos seus dois primeiros anos de competições oficiais pela federação de rugby do estado nada menos que 17 troféus, Entre eles se destacam o de Campeão da Copa Rio masculina de 2018, 12° lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, 3° lugar na Copa Rio feminino em 2018 e 2019 se firmando assim como 3° melhor time feminino do estado nesta competição por 2 anos consecutivos.

O time feminino conhecido carinhosamente como Ogras realizou um feito histórico ao se tornar o primeiro e único time feminino de rugby do Brasil a viajar para a realização de um jogo de rugby XV feminino, Jogo realizado em Jacareí SP. Com uma categoria de base forte o time vem se destacando em competições de categoria de base, este reconhecimento veio através do convite da Confederação Brasileira de Rugby, para o Clube participar do 1° campeonato Brasileiro entre projetos sociais, competição a qual o clube terminou em 4° lugar.

Com este trabalho forte de divulgação do esporte não ficou difícil descobrir novos talentos e em 2018 e 2019 foram 17 convocações para seleção estadual e 3 convocações para seleção Brasileira de rugby.


O clube ressalta que a luta sem apoio financeiro é muito difícil, mas que cada vitória vale muito a penas, e lembra que sem o apoio nos transportes cedidos pela Secretaria de Esporte e da secretaria de Educação através de sua secretaria Adriana Costa e do apoio de Jessé Paz a participação nas competições seria inviável.


O clube segue em busca de apoio e de um local de treino, mas está pronto para a temporada 2020. O processo de seleção de novos jogadores acontece em nossos polos é gratuito e aberto a toda a população de Maricá, para mais informações acesse facebook.com/gnmarica.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp