04/11/2019 às 10h40min - Atualizada em 20/11/2019 às 16h05min

Moradores de Jaconé reclamam do tempo de espera para embarcar em ônibus "Vermelhinhos"

Moradores de Jaconé, que utilizam os ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) conhecidos popularmente como "Vermelhinhos'' procuraram o LSM nesta segunda-feira, 4, para relatar indignação com o tempo de espera para embarcar nos coletivos, no bairro.

Os moradores afirmam que o tempo de demora dos ônibus no bairro, está variando entre duas a três horas e o problema ocorre diariamente, principalmente nos horários da manhã, depois de 12:00h e após 16:00h.

De acordo com os moradores, nos finais de semana o bairro é completamente esquecido, com escassez de ônibus e vans do transporte alternativo.

"É muito triste ter que depender dos vermelhinhos, principalmente em Jaconé. Dezenas de pessoas são prejudicadas diariamente pela demora dos ônibus, é um desafio para os moradores daqui conseguirem se locomover! As vans ajudam mas a EPT tem que aumentar a frota no bairro'' afirmou uma moradora de Jaconé.

Atualmente a linha de Jaconé opera com dois coletivos. Um veículo faz a linha Ponta Negra x Jaconé e outro faz a linha Jaconé x Centro expresso, em horários alternados. Outra reclamação dos moradores é a falta de interação entre a linha de Jaconé e a linha de Ponta Negra.

"Os ônibus de Jaconé chegam na praça de Ponta Negra e os ônibus de Ponta Negra para o Centro já passaram, os horários não batem e os ônibus expressos para o centro são raros em Jaconé. Os moradores ficam na praça de Ponta Negra esperando por uma hora e meia os ônibus para o centro.'' concluiu a moradora.

Os moradores reivindicam o aumento da frota no bairro o mais rápido possível, principalmente em horários de pico. Em resposta, a Prefeitura afirma que novos veículos estão sendo alugados para aumentar a frota, fortalecendo todas as linhas dos ônibus ''Vermelhinhos''.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp