31/10/2019 às 14h59min - Atualizada em 31/10/2019 às 15h18min

Policiais Ambientais da unidade de Itaipuaçu resgatam 43 pássaros silvestres durante operação em São Gonçalo

LSM- Políciais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram 43 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiros no bairro da Porto da Pedra, em São Gonçalo. Cinco pessoas foram detidas.

O resgate aconteceu na tarde desta quinta-feira, 31, durante uma operação conjunta envolvendo Militares da 6ª UPAm (Itaipuaçu), do Serviço Reservado (P2) da CPAm (Comando de Polícia Ambiental) e agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A operação foi montada após a PM receber denúncias anônimas que informavam que pássaros estavam presos em gaiolas em uma localidade na Rua 22 de Setembro.

As equipes foram deslocadas para o endereço informado para averiguar o caso e ao chegarem no local, encontraram cinco homens sob guarda de diversas gaiolas com 43 pássaros presos sem anilhas. Os PMs questionaram sobre os registros dos pássaros e os homens disseram não possuirem.

As aves foram apreendidas e os homens levados para a Delegacia de Neves (73ª DP). Na Unidade Policial, os homens foram autuados por crime Ambiental e responderão em liberdade.

Já os pássaros, irão passar por uma avaliação veterinária e em seguida, serão soltos em uma área verde.

LINHA VERDE

A população pode continuar denunciando para a PM sobre os casos de crimes ambientais através da Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177. Vale ressaltar, o custo é de uma ligação local e o anonimato é garantido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp