24/12/2019 às 09h21min - Atualizada em 06/10/2020 às 12h17min

RJ-106: Troca de tiros termina com um bandido morto, um preso e três foragidos em Maricá


Denes Pereira - Bandidos que seguiam pela RJ-106, trocaram tiros com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 24, véspera de Natal, na altura do km 30 no Flamengo, próximo a entrada de Maricá.

Segundo informações levantadas pelo LSM, os bandidos vieram de saquarema onde já estavam fazendo um arrastão, roubando tudo e todos que viam pela frente. Por volta das 6h40min esses bandidos teriam tentado assaltar um empresário de Jaconé, na ação eles assassinaram o homem que ainda não foi identificado.

Os bandidos estavam em um ford Ka branco, quando rodaram na pista, nas proximidades da fazenda Roberto Marinho em Jaconé. O veículo que eles estavam acabou indo parar no meio do mato. Os bandidos retornaram a pé para pista e roubaram outro veículo que passava pelo local, um Fiat Uno cinza e seguiram em direção à Maricá pela RJ-106.

Ao chegarem próximo a entrada da cidade, nas proximidades da padaria Estação do Pão, se depararam com uma viatura da Polícia Mitilar da 6ª Cia do Regime Adicional de Serviço (RAS). Ao se depararem com a viatura, os meliantes já começaram a atirar contra os policiais, que se protegeram e revidaram o ataque.

No confronto os bandidos abandonaram o veículo e seguiram a pé em direção ao Condomínio Helena Varella II. Nesse momento um dos bandidos ainda não identificado, foi capturado pelos PMs. Os outros quatro elementos adentraram o condomínio em fugo, se dirigindo para a região de mata que fica nos fundos do condomínio.

Um cerco tático foi realizado pelos Policiais e após uma intensa troca de tiros, um dos bandidos foi baleado. O elemento no resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Com o meliante capturado foi encontrado uma pistola Glock 45. o bandido e a arma foram encaminhados para a delegacia de Maricá (82ª DP).

Policiais Militares da 6ª Companhia continuam nas buscas pelo local para encontrar os outros criminosos.

Varreduras estão sendo realizadas com o helicóptero águia da Polícia Milita, que é equipado com uma câmera com sistema FLIR, um sistema de infra vermelho que detecta o calor emitido pelo corpo humano. Usam portanto a energia térmica emitida para formar, com a ajuda de um processador digital, imagens tridimensionais dos objetos observados, criando uma espécie de "retrato térmico" dos mesmos em tempo real.

A Policia está se utilizando desta tecnologia, afim de capturar os bandidos que fugiram pela região de mata. Até o momento ainda não foi encontrado nenhum dos fugitivos.

Atualização: Mais um dos bandidos foi capturado, próximo a igreja Metodista na entrada do Ubatiba. Sengundo informações foi visto os meliantes nas redondezas transitando armados, rapidamente a PM fez um cerco tático no local, onde capturou o elemento é mais uma arma Glock 45.

O bandido Foi encaminhado para o hospital Conde Modesto Leal para tratar dos ferimentos e em seguida será encaminhado para a 82 DP em Maricá.

Em Atualização***


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp